Skip to content

Atlético Goianiense e Vila Nova integrarão grupo da CBF que debaterá arbitragem no futebol brasileiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou um Grupo de Trabalho (GT) para discutir melhorias.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) criou um Grupo de Trabalho (GT) para discutir melhorias na arbitragem do futebol nacional. Entre os integrantes, estarão dois representantes goianos: Atlético Goianiense e Vila Nova. A primeira reunião do grupo está marcada para o dia 10 de novembro, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Ao todo, o GT contará com 62 membros. Além de Atlético Goianiense e Vila Nova, outras nove equipes representarão a Série B: América-MG, Athletic, Athletico-PR, Chapecoense, Coritiba, Criciúma, Ferroviária, Paysandu e Remo. Já pela Série A, participarão 16 clubes: Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Juventude, Mirassol, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo, Santos e Vitória.

O grupo também reunirá representantes de 21 federações estaduais, incluindo a Federação Goiana de Futebol (FGF). Completam a equipe de estudos seis membros da CBF e da CBF Academy, além de representantes da FENAPAF, STJD, Abrafut e da ANAF. Entre os convidados estão ainda os comentaristas de arbitragem Sálvio Spinola e Nadine Basttos, além do ex-jogador Paulo Roberto Jamelli Júnior.

A reunião inaugural será conduzida por Netto Góes, que presidirá o grupo. O encontro também contará com apresentações de especialistas e espaço para manifestação dos clubes e demais representantes.

“A reunião inaugural do Grupo de Trabalho da Arbitragem representa mais um passo no processo de modernização que temos conduzido na CBF. Reunir clubes, federações e especialistas em torno de um mesmo propósito é fundamental para fortalecer a governança, a transparência e a credibilidade do futebol brasileiro”, disse o presidente da CBF, Samir Xaud.

Via Mais Goiás.